Redes Brasil

Firewall básico com MikroTik.

Na aula a seguir eu mostro na prática, como criar regras simples e eficientes de Firewall para que você consiga boquear tráfego entre duas redes.

Espero que goste. Se liga no vídeo.

3 de agosto de 2020

4 responses on "Firewall básico com MikroTik."

  1. Olá pessoal primeiramente venho agradecer e tenho enorme prazer de ter conhecido a redes brasil especialmente o francisco neto, já fiz alguns curso com o professor que excecional a linguagem como trata o assunto!!! mais uma vez obrigado francisco neto e toda a equipe da REDES BRASIL, VCS SÃO 1000000000000.

    Pessoal eu estou com um duvida sobre uma regra a fazer, tenho um cenário que tenho 2 link de internet(primário no modo dinâmico em dhcp, e o secundário IP FIXO da operadora) e tenho um serviço que preciso acessar pelo link do ip fixo que seria o secundário.
    como faço para acessar externamente chegando pela link secundário o ip fixo?

    obrigado e no aguardo

    • Olá Gabriel, tudo bem?
      Ficamos muito gratos com o seu feedback, esse tipo de comentário nos incentiva a continuar a jornada!
      Sobre a sua dúvida, basicamente você vai precisar 2 duas tabelas de roteamento distintas e usar o mangle para marcar os pacotes e roteamento, fazendo que o que entre pelo link A saia pelo link A e o que entre pelo link B saia pelo link B, cada um olhando na sua respectiva tabela de roteamento.

      Grande abraço!

Deixe sua mensagem

VALIDAR CERTIFICADO

Redes Brasil - Central de Atendimento: (64) 3416-2345
WhatsApp chat