Redes Brasil

Certificados da MikroTik de cara nova!

Fala pessoal, beleza? Vim aqui para trazer uma novidade: o design dos certificados da MikroTik foi refeito, agora eles tem uma aparência mais de "certidão" do que de certificado:

O antigo certificado rosa agora ficou para história, só quem já tem o seu impresso que vai poder mostrar pois até os certificados antigos que você obteve serão remodelados nas novas "impressões".

Vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira de certificações MikroTik:

O MTCNA é o curso e certificação introdutório da carreira MikroTik. Ele aborda conceitos sobre Redes TCP/IP, Wireless, Bridges, Roteamento, Wireless, Firewall, QoS, Túneis e VPN. Por ser o curso introdutório da carreira, basicamente você vai ver o básico e intermediário de tudo. Para ser aprovado e receber o certificado você precisa fazer o curso e receber uma nota de no mínimo 60%, porém o ideal é 75% (nós veremos o motivo mais a frente).

O MTCRE é focado em roteamento, tanto estático quanto dinâmico, mais especificamente em OSPF, além de VPNs. Outro detalhe é que o MTCRE também é requisito para fazer a prova do MTCINE.

MTCINE é a certificação voltada para BGP, MPLS e Engenharia de tráfego. É uma certificação avançada da MikroTik e a única que para fazer o exame você precisa ter sido aprovado em dois outros exames: MTCNA e MTCRE.

Já o MTCTCE é focado em Firewall e QoS, além de tratar de assuntos como DHCP e DNS de maneira mais aprofundada. Você vai estudar e compreender como funciona o fluxo dos pacotes - o caminho que um pacote faz ao ser processado por um roteador/firewall.

O MTCSE é um curso de certificação que vai tratar de ameaças e ataques de diversos tipos, além das formas e mecanismos de defesa para se proteger deles.

O MTCIPv6E é focado em IPv6 e sua implementação, além das diferenças entre a versão 6 e o IPv4. Na curso oficial oferecido pela Redes Brasil você vai aprender a implementar IPv6 na sua rede de uma ponta a outra: ou seja, da borda até o dispositivo do cliente final!

O MTCUME é uma certificação onde você vai ver conceitos sobre Hotspot, IPSec, USERMAN ( o radius da MikroTik ) e túneis PPP (L2TP, PPTP, SSTP, PPPoE e etc) além do overhead que os mesmos têm.

O MTCWE é a certificação da MikroTik voltada para wireless, principalmente nos cenários outdoor.

O MTCEWE é focado também em wireless, mas dessa vez indoor, além do CAPSMAN. É uma das certificações mais novas da MikroTik, junto com o MTCSWE.

O MTCSWE é a certificação voltada para switches: vlans, STP/RSTP, QinQ e muitos outros conceitos de redes Layer 2 ( Camada 2 ).

Conta aí pra gente o que você achou: você prefere o certificado novo ou o antigo?

13 de fevereiro de 2021

0 responses on "Certificados da MikroTik de cara nova!"

Deixe sua mensagem

VALIDAR CERTIFICADO

Redes Brasil - Central de Atendimento: (64) 3416-2345
WhatsApp chat